terça-feira, 4 de maio de 2010

Postagem na Terça! *-* OMG!

Oi Gente!!!
Bom, vcs devem está se perguntando: "Vc não disse que só iria postar no Sabado??". Mas, queridos, estou aki hj pq fugi dei uma foguinha dos afazeres.

Quarta-Feira, dia 05, é o 16° Aniversario da minha Cidade
(na verdade da cidade onde moro, pq eu nasci em Sampa) então a semana toda é cheia de eventos. E por isso mesmo hoje e Amanhã não terei aula, e como essa semana não tem provas, posso descançar avontade. :B

Sabem, apesar dessa cidade ser bem pequena e tals, eu gosto de morar aqui! É muito segura, todo mundo se conhece, não tem violencia frequente como as outras cidades e todo mundo é amigo de todo mundo. Somos como uma grande familia!

Por isso: Feliz Niver Cidade de Aparecida!!!

História

O recém criado município de Aparecida, localizado às margens da BR-230, teve a sua fundação como povoado no ano de 1926, ao lado do Rio do Peixe e bifurcação do Rio Piranhas, na fazenda denominada “Canto”, numa área doada por herdeiros de João Batista da Silva ao patrimônio de Nossa Senhora dos Remédios, em 1927 foi realizada a primeira missa na residência de João Amâncio Pires, que ficava bem em frente onde hoje está instalado o posto de combustíveis e que foi recentemente demolida. No mesmo ano foi realizada a primeira feira numa latada de palhas de coco localizada onde hoje fica o Cartório de Registro civil.

A partir de então o povoado não parou de crescer. Vinha gente de todos os cantos para aqui fixar residência, depois veio a construção da capelinha que tinha como padroeira Nossa Senhora da Conceição com sua frente para o norte e que ficava no mesmo local da atual capela, em 1945 a antiga capela foi demolida e no seu lugar foi erguida a igreja ainda hoje existente na cidade, desta vez com frente para o oeste e como padroeira Nossa Senhora Aparecida, graças a uma promessa feita por uma devota da virgem.Em 1946 o povoado recebe a denominação de Aparecida.

Depois da aula de História...

Tenho novidades... Só que ganhei um gatinho lindo *-* e depois de tirar fotos dele vou postar aqui víu! E ganhei uma bolça no colegio para ficar cuidando do laboratorio de informatica e da biblioteca por meio periodo, então como vou trabalhar no pc, talvez consiga postar todos os dias agora!!! *-* (uhuuuuh)

Bem por hj é só!!
Beijos Meus Preciosos!!

Boa Terça!
♥♥

****************************************

"'Sempre que ficar triste ou frustrado
Olhe pro céu no fim da tarde

Você pode não me ver literalmente

mas eu sei, que como eu, pode sentir o quanto estamos perto.

Eu lutaria por você, se precisasse

Correria o mundo, se quisesse
E entregaria meu coração nas mãos, se me pedisse...
"'

By Cízz

4 comentários:

  1. Aparecida fica em SP mesmo?

    Parabéns, pela cidade e pelo seu trabalho *-*
    bjuss

    mel-ailove-u.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ahh que legal! Parabéns a sua cidade!
    E meeega fofo ganhar um gatinho!
    Poste fotos sim.. e já que terá que "estagiar" num lab. de info. trate de postar mais vezes sim!! :D

    ahsuahsuahsuahs

    Beeeijoks Ciizzzz!

    ResponderExcluir
  3. OIee keridaa... coisa boa heim.. feriado é sempre bom... minha cidade tbm completa niver essa semana e a cidade está festa.. show toda noite, parque de diversões.. mas confesso q nem to tão animada assim..rsrsrsr

    ótima semana pra ti
    bjuxx

    ResponderExcluir
  4. AIII! quantas novas legaais.
    ah eu moro em cidade grande cheia de violencia,é uma droga! queria eu morar numa cidade como a sua xD ehheeheh

    ( duvido que seus desenhos sejam bregas xD 0

    ResponderExcluir

...Bom, eu tirei a moderação de comentários. Então: Peguem leve! ^^
<3