segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Um pirata me disse uma vez: "Mudanças nos ventos alteram o caminho do navio"

"Quando acordei hoje pela manhã senti que alguma coisa havia mudado. Percorri os olhos por todo meu quarto com esperança de achar o motivo daquela impressão mas para minha surpresa não havia nada diferente.
Tudo estava em seu devido lugar, como eu mesma havia colocado na noite anterior. Acordei antes mesmo que minha mãe viesse me acordar apertando os dedos de meus pés como sempre fazia todas as manhãs. Estranhamente eu acordei cedo sozinha, o que era muito difícil para mim já que o sono sempre foi mais forte que eu. Talvez fosse aí que eu estranhei alguma mudança na manhã. Ou talvez fosse puro nervossísmo.
Hoje eu começo mais um módulo no curso. A segunda etapa de uma jornada de quatro no total. E o fato de ser tudo novo apartir de agora está me trazendo borboletas no estômago. Novos professores (alguns de dar medo), novas materias, novos desafios... São tantas coisas novas que derrepente quando me lembro um monstro cresce a minha volta, e ele tem nome: desespero.
Tudo que é novo, pra mim, dá medo. Essa é a primeira reação minha quando percebo que algo novo se aproxima. Tenho medo de não aguentar todos os deveres, de não conseguir e decepcionar pessoas importantes para mim, de ter que repetir tudo de novo se não conseguir agora.
'Mas é preciso arriscar', é o que todo mundo diz. Sim, concordo, é preciso. Mas 'ser preciso' não significa que vai dar tudo certo, muito menos se é facil. O 'preciso' as vezes doí muito. E eu preciso me acostumar a dor por que talvez seja algo muito frequente na minha vida. Nunca se sabe. Ser otimista demais, as vezes, só faz a dor do fracasso ficar pior. Então vou me conformar apenas com o neutro. (Pessimista/Otimista).
Mudar é preciso, mas é doloroso. Pergunte isso para Águia!
Andar em estradas retas é facil, mas o que fazer quando avistar uma curva? 'Vá com cautela' a voizinha me diz.
Pos bem, estou preucupada com o que esta estrada guarda pra mim nessa outra metade do ano. Não sei se vou dar conta, se vou me adaptar como nos primeiros meses do ano e muito menos se vou sobreviver intacta até o fim dele. Mas desistir? Não, isso não está nos meus planos. Agora é questão de honra. Se eu não conseguir cruzar esse caminho agora, eu vou dar um jeito de atravessa-lo seja lá como for!
Essa manhã me pareceu melancolica (eu acordei assim talvez), mas com um fundinho de expectativa, ansiedade, sei lá. Espero que minha 'outra metade do ano' seja tão legal como eu estou sonhando. E que consiga construi bons posts para esse Blog. :S"

"Queria sonhar com você mais uma noite e se repetir por todos os sonos, assim eu teria um bom motivo para acordar e sobreviver até o fim do dia para te ver em meus sonhos de novo." (por Cízz)

Boa Segunda.
Mensagens Para Orkut - MensagensMagicas.com

3 comentários:

  1. Adorei o post, realmente mudanças sempre trazem medo.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Oiee Florzinhaaaa
    depois de alguns dias sumida cá etsou eu de novoo... prontooo agora num precisa mais ficar melancólica pq eu voltei..rsrsrsrs
    jah estava com saudades
    bjuxxx

    ResponderExcluir
  3. Oiee Cizz
    kkkkkkkk... é no colheita feliz q rouba as coisas, no mini fazenda agt num rouba nada.. só ajuda...kkkkk

    Bom diaaa

    bjuxxx

    ResponderExcluir

...Bom, eu tirei a moderação de comentários. Então: Peguem leve! ^^
<3